GACC

 



QUEM SOMOS

Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) nasceu em 1999, graças à iniciativa de Lygia Ribeiro e suas filhas, com o objetivo de melhorar a difícil realidade vivida pela criança e adolescente com câncer no estado. Há alguns anos, observando a crescente demanda, o GACC ampliou o seu atendimento à crianças e adolescentes com doenças hematológicas.

Por não residir na capital ou mesmo em Sergipe, boa parte dos pacientes se hospedam na Casa de Apoio do GACC, a Casa Alegria e Esperança. Encaminhados pelo serviço social do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), os pacientes são acolhidos e cadastrados pelo serviço social do GACC e passam a receber transporte para o hospital, atividades recreativas, atendimento psicológico, odontológico e nutricional, orientação quanto aos direitos do paciente, ajuda de custo, participam de projetos voltados para as crianças e suas famílias, tudo com muito amor e carinho que jamais podem faltar em um projeto social como esse. 

O GACC tem como missão "Humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, oferecendo assistência biopsicossocial e material, garantindo a eles o direito a saúde e a vida".



No momento, o GACC possui três estabelecimentos alugados, onde funcionam a Casa de Apoio, o Bazar Permanente e o Anexo. Para os próximos anos, tem o grande desafio de construir a sede própria, orçada em 12 milhões, no terreno doado pelo Governo do Estado de Sergipe em 2011.

O GACC se orgulha do que faz e pretende fazer muito mais. A instituição necessita permanentemente de recursos, de associados mantenedores, de parceiros e voluntários para oferecer um tratamento cada vez melhor, lutando pelo diagnóstico precoce em busca de uma porcentagem de cura cada vez maior.  

Conheça o nosso trabalho e faça parte dessa corrente do bem.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

CASA DE APOIO – Segunda a Sexta das 07h às 18h.

BAZAR PERMANENTE - Segunda a Sexta das 08:30h às 12:00h e das 14:30h às 17:30h

ANEXO - Segunda a Sexta das 07h30 às 18h e sábados das 08 às 12 hs
 

Faça a sua ajuda através do GACC

Chave Pix (E-MAIL): diretoria@gacc-se.org.br

*O Grupo de Apoio a Criança com Câncer em Sergipe é reconhecido pela Lei Municipal nº 3.031 de 27 de junho de 2002 e Lei Estadual nº 5.068 de novembro de 2003, CEBAS- Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social, portaria n 57/2015, item 88 de 27/04/2015.

CNPJ: 03.628.747/0001-87
https://www.gacc-se.org.br/quemsomos


Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato