ANJOS






Nesses quase dez anos ANJOS , em parceria com seus voluntários e Médicos Veterinários, tem apresentado números que nos renovam a esperança. Até Janeiro de 2021 já contávamos com a marca de 4237 castrações, 946 adoções responsáveis e 322 reabilitações de casos graves. A cada mês recebemos uma média de 1800 pedidos de ajuda, sendo que todos recebem algum tipo de assistência, seja consulta a preço social, doação de medicamentos, tratamentos quimioterápicos, acolhimento no abrigo ou em lar temporário, cirurgias ou castrações e até fiscalização de denúncias .


PROGRAMA POPULAR ANJOS

Em 01 de maio de 2019 a Anjos deu um passo muito importante na Causa Animal, com o lançamento do Programa Popular Anjos. Através deste Programa, famílias de baixa renda, que não tinham acesso a Clínicas Veterinárias, tem a oportunidade de oferecer serviço médico de qualidade a seus pets. Em parcerias com uma rede de clínicas estabelecemos a oferta de atendimento de qualidade e exames a preços sociais.

Por fim e com objetivo de prover o bem-estar animal em sua forma mais ampla, foram criadas cotas de assistencialismo veterinário para tutores que não possuam recursos para subsidiar as despesas de atendimento e exames, a exemplos dos moradores de ruas que, a partir do surgimento do Programa Popular Anjos, podem levar seus Pets para consultas e exames sem nenhum custo.


QUEM GANHA COM ESSA INICIATIVA?

Os Pets da população de baixa renda são os principais beneficiados. Estimamos que, através do Programa Popular Anjos, aproximadamente 2500 animais serão atendidos a cada ano, fortalecendo a ideia de que o trabalho em conjunto é capaz de mudar o comportamento das comunidades assistidas, beneficiando a causa animal e a própria sociedade. Além de representar um novo marco na Causa Animal, o Programa Popular Anjos possui um importante papel social na conscientização das comunidades quanto ao combate a violência e aos maus-tratos contra animais domesticados e em situação de abandono.


MAIOR DESAFIO?

Hoje nossa maior DESAFIO é garantir a alimentação e medicação dos animais em reabilitação. São mais de 400kg de ração por mês, o que exige que sempre busquemos doações de  voluntários e parcerias com empresas que investem no social.Outro grande desafio a ser enfrentado é construir a sede própria, pois no momento trabalhamos em estabelecimento alugado.

A Ong Anjos sempre precisará de recursos de parceiros e doadores independentes para manter , esse assistencialismo, fornecendo um acolhimento cada vez melhor e se esforçando para fazer uma maior quantidade de castração a fim de buscar uma redução de colônias e animais de rua.

A entidade Anjos de um Resgate, associação civil, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Aracaju, estado de Sergipe, na Rua São Luís, nº 27, bairro Marivan, CEP 49.043-406, inscrita sob o CNPJ 20.846.899/0001-75.



Doe para ANJOS através do PIX

Chave Pix (CNPJ): 20.846.899/0001-75


Henrique Loiola Praxedes
Vice-Presidentes | ONG Anjos

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato